terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Volta às aulas da Rede Municipal de Ensino

As Escolas Abílio Juliano e Hermógenes Nogueira iniciam na próxima segunda-feira, 13.
Mais de dez mil alunos iniciaram nesta segunda-feira, 06, o ano letivo de 2012 na Rede Municipal de Ensino de Vilhena.

Durante todo o dia, o Secretário José Carlos Arrigo e o Adjunto Edmar dos Santos Pereira se dividiram para visitar as escolas recebendo alunos, professores e demais servidores. E ainda, aproveitaram a oportunidade para pedir que os alunos ajudem na conservação da escola.

“O prefeito José Rover fez questão de fazer diversas melhorias para que vocês, alunos, tenham uma boa escola para estudar. Mas precisamos que nos ajudem a manter uma escola limpa, organizada”, enfatiza Edmar.

Segundo Arrigo, enquanto os alunos estavam de férias, a equipe Semed trabalhava constantemente para deixar as escolas limpas, arrumando torneiras, lâmpadas, banheiros, além das empresas contratadas, exclusivamente, para realizar reformas e/ou ampliações nas escolas, visando o melhor atendimento aos alunos e toda a comunidade escolar.

Obras

Durante a semana que precedeu o início das aulas, o prefeito José Rover esteve visitando as obras das escolas municipais Abílio Juliano Nicolielo Neto e Hermógenes Roberto Nogueira. As aulas das duas escolas iniciam na segunda-feira, 13, e os alunos já receberão uma escola com várias modificações na infraestrutura.

“Nós trabalhamos para que os alunos possam estudar tranquilamente numa escola onde combinamos conhecimento e conforto”, destaca o prefeito. Que ainda se preocupa em dizer que as 24 escolas municipais já passaram ou ainda passarão por reformas. “Ainda nesta semana ocorre a licitação para a reforma e/ou ampliação das escolas Mário Grasso, localizada no bairro São José, e da Escola Noeme Barros, no Bodanese. E em breve, haverá licitação para a Escola Castelo Branco e outras. Assim, fecharemos um ciclo de melhorias em todas as escolas.” Disse.

Vale ressaltar que as escolas Angelo Mariano e Marcos Donadon estão em fase final de reformas. “Iniciamos as aulas, mesmo ainda com obras na escola, mas sem prejudicar o andamento das aulas”, frisa Arrigo. Ainda, de acordo com o secretário, as escolas Vilma Vieira, Mário Grasso receberam, além das reformas, carteiras novas. “Assim, vamos proporcionando qualidade de ensino aos nossos alunos, que podem participar, de forma mais confortáveis, das aulas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário