sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Conselho Municipal de Educação realiza encontro

Aconteceu nesta terça-feira, 14, o I Encontro do Conselho Municipal de Educação de Vilhena (CME), onde estiveram presentes representantes de conselhos controladores e fiscalizadores como Fundeb, CAE, Conselho Tutelar, Saúde, dentre outros.

A presidente do CME, professora Valdete Savaris, afirmou da sua alegria em poder reunir e discutir com os presentes a importância do Conselho e de que forma deverá ser sua atuação. “O CME é um parceiro da educação”. Durante sua exposição dos trabalhos, Valdete, ainda relatou que o conselho atuará na forma da lei. Já a Técnica Fernanda Maura explicou as funções e atividades do CME, principalmente, frente as escolas.

O Secretário Adjunto de Educação Municipal, Edmar dos Santos Pereira, citou o esforço da Semed, juntamente com a Prefeitura, para a criação e implantação do CME. O Secretário ainda destacou as ações da Semed para que a educação municipal venha alçando um patamar de excelência. “Caminhamos juntos rumo a uma democracia efetiva da elaboração das políticas públicas municipais”, disse.

Aguardada por todos os presentes, a Promotora de Justiça, Dra. Yara Travalon, disse que há dois anos acompanha de perto a grande movimentação dos conselhos sociais. Segundo a promotora, a família é o primeiro exercício comunitário. E encontros como este do CME, acolhendo os demais, são importantes para a discussão de políticas públicas. “Quando você está no poder público você representa o povo. E nós temos o dever de transformar a sociedade”.

Ainda em seu fala, Dra. Yara disse que o MP atua de forma a garantir os direitos dos conselhos, e assim anunciou que através de uma solicitação que ela mesma fez e do grande empenho da primeira dama, Lizângela Rover, a Prefeitura de Vilhena, através da Procuradoria Geral do Município, concedeu a um local onde funcionará a Casa dos Conselhos.

José Arrigo, disse estar muito feliz, pois pela implantação do Conselho Municipal de Educação. Disse ainda que ajuda a dar maior credibilidade ao sistema de ensino municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário