De 25 a 29 de abril, a Prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Educação esteve envolvida num evento que reuniu além de Vilhena o município-pólo, participantes de 14 municípios de abrangência no VI Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade.
A educação especial vem sendo muito discutida em todos os meios. Incluir é uma realidade. E a inclusão é para todos. Ter momentos de discussões como a realização deste seminário é de grande importância, pois ajuda no trabalho que a Prefeitura de Vilhena e de outros municípios participantes desenvolvem para realmente haver uma educação para todos.
Segundo o Secretário de Educação, José Carlos Arrigo, o seminário foi um sucesso, devido ao trabalho de toda a equipe organizadora, mas também aos participantes que se fizeram presentes discutindo os problemas e procurando uma solução em conjunto. Arrigo ainda destacou que o prefeito José Luiz Rover trabalha incansavelmente por uma educação onde todos tenham o mesmo atendimento e respeito, seja fazendo investimentos em infraestrutura e/ou capacitação de servidores.
Prestigiando os mais de 150 participantes com palestras e oficinas vieram palestrantes renomados nacional e internacionalmente, que conhecem a realidade da sala de aula e puderam transmitir conhecimentos. Segundo a professora e diretora Rosivane Buchelt, os palestrantes possuem conhecimento, experiência e vivência de realidade escolar e isso pode ajudá-los a resolver certos conflitos em sala de aula.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDU9JMBsLmd2tgkY1Azh4z5IbUx9-s0T-BfwmTwJaC1VeJFaY7y7ylXSz_4eef1Sa1dUAKKhsmOTOVNs7cB-Sq7tYos8iFquCPJ1MVTiMGkxzqycNKEGl-wxlfR_8Dtw00w0RYZD9WUKmG/s200/DSC03417_816x612.jpg)
Os palestrantes foram: Ingrid Rocha com o tema “Atendimento Educacional Especializado e Inclusão escolar de alunos com transtornos globais do desenvolvimento”; Elizabeth de Sá com o tema “A alfabetização de alunos com deficiência visual”; Bárbara Del Pietro com o tema “Alunos com altas habilidades/superdotação no contexto da escolarização e do AEE”; Jean Robert Poulin com o tema “Processos de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual”; Eliene Vieira com a oficina “O ensino comum e a inclusão escolar: práticas pedagógicas no contexto das diferenças”; Rita Figueiredo com o tema “A escola de atenção às diferenças”.
Durante toda a semana houve apresentações de crianças das escolas municipais entre músicas, teatro, poesia, todos com temas voltados para a Educação Especial.
Parabéns a todos!! foram dias muito bem aproveitados.
ResponderExcluirParabéns a equipe da semed, pela bela organização do evento.
ResponderExcluirEsse Seminário só vai contribuir com a educaçao da regiao. Parabenizo a participaçao de todos.
ResponderExcluirAMEI FOI MARAVILHOSO PARTICIPAR DESTE SEMINARIO QUE SÓ VEIO CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO DE TODOS MUNICIPIOS. PARABÉNS PELA BRILHANTE ORGANIZAÇÃO...EURAIDE SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ
ResponderExcluir