Nesta segunda-feira, 04, iniciaram as aulas da Escola Ensina-me a Viver. A escola, neste primeiro momente atende cerca de 80 crianças com diversas deficiências. Mas uma coisa elas tem em comum: o sorriso.
Foi um período conturbado, mas quando os alunos começaram a chegar, estávamos todos lá. Sueli, Arrigo, Claudete, Jussara, Cláudio, Rover, Edmar, Neucilene, Carla, Irondina. Sei que estou esquecendo alguém, me desculpem. Mas, o importante é que todos estavam felizes. E quando o Zé motorista chegou com as crianças no ônibus, já estavam na escola os alunos Felipe e Ester. Os primeiros a chegar. O Zé chegou com a inocência e a felicidade. Era imprensionante como eles se abraçavam. Demonstravam carinho um pelo outro. A Ester ficou na entrada e todos falavam com ela. Todos a abraçavam.
Coicidência ou não, o nome da escola é ENSINA-ME A VIVER. Realmente, é um aprendizado. Todos, com as suas deficiências ou limitações, são capazes de demonstrar o mais simples que alguém pode fazer um pelo outro: sorrir. São capazes de dar algo, que só recebe de volta se primeiro você der: abraço. São capazes de ensinar. Ensinar a sorrir, a ser amigo, a ser tímido, a ser atrevido, são capazes de ensinar a viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário