O folclore é comemorado no Brasil no dia 22 de agosto. Todos os anos, a escola Progresso realiza a Festa do Folclore sempre inovando. Neste ano, os mais de 230 alunos apresentaram danças tradicionais, comidas típicas, lendas e demais componentes do folclore regional brasileiro.
As turmas se dividiram ficando o 6º ano responsável pela região Norte, o 7º ano pela região Centro Oeste, o 8º ano pela região Sudeste, 9º ano região Nordeste e Nível Médio com a região Sul.
Para iniciar, os alunos da educação infantil apresentaram danças e canções. Logo depois, houve uma homenagem ao dia do Soldado. Esteve presente no evento também, o grupo de capoeira do Peti fazendo uma apresentação de roda de capoeira. O professor Alexandre conversou com a comunidade presente explicando os benefícios da capoeira para as crianças. “Muitas vezes as pessoas acham que capoeira vai deixar a criança agressiva, mas é exatamente ao contrário. A capoeira ensina a criança a ter disciplina, a respeitar”, destacou o professor.
O Secretário Municipal de Educação, José Carlos Arrigo, esteve presente na escola e disse que eventos como este fortalecem ainda mais a educação, pois estimula o aluno a pesquisa e a conhecer a sua própria realidade.
Alunos da Escola Rural Tenente Melo, do Distrito de São Lourenço, estiveram presentes na comemoração coordenados pelos professores e direção da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário