Mais de 4.560 alunos serão atendidos com a coleção adquirida com recursos próprios da Prefeitura de Vilhena. Cada livro apresenta formas de como a música pode ser trabalhada em sala de aula. Segundo a Gerente Pedagógica de 1º ao 5º ano, Keila Barroso Gomes, são músicas que apresentam uma proposta de ensino sociabilizadora. “A coleção traz conteúdos das culturas indígenas, portuguesa e africana, atividades de composição e interpretação com voz, corpo, materiais sonoros e instrumentos com materiais recicláveis”, diz.
As formações continuadas oferecidas pela Semed priorizam a melhoria da qualidade da educação oferecida aos mais de 10.800 alunos da Rede Municipal de Ensino. “Nossa preocupação é atender as determinações do MEC, oferecendo formação aos nossos professores para que possamos fazer a diferença no meio educacional”, destaca José Carlos Arrigo, Secretário Municipal de Educação.
As professoras da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Haydée Seeling Gorosito e Renata Gorosito, trabalharam com os educadores a teoria e a prática da música na educação. “Nós todos somos seres musicais. Precisamos saber ouvir”, enfatizou a Haydée. Ainda segundo a professora, a música proporciona aos alunos mais atenção, ativa a memória e o melhora o trabalho em grupo.
Durante a oficina houve ainda a demonstração de materiais recicláveis que podem ser utilizados para reprodução de som e que envolvem a turma na mesma sintonia.
As aulas de música serão ministradas pelas professoras de cada turma, sendo apoiadas pela equipe gestora da escola além da equipe pedagógica da Semed.
Que ótima atividade! Meus parabéns a SEMED.
ResponderExcluirBeijos