quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conselho Municipal de Educação

A Prefeitura de Vilhena diplomou na última quinta-feira, 12, os 25 membros que compõem o colegiado do Conselho Municipal de Educação (CME) que é um instrumento importante de comunicação entre a sociedade civil e a Secretaria Municipal de Educação.
O CME foi criado para que Vilhena possa dar celeridade na resolução de problemas que possam haver nas escolas do município, tanto da Rede Pública quanto da Rede Privada. Com as funções normativa, propositiva, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora o Conselho atuará de forma autônoma. Desta forma, assegurando maior participação e autonomia à Educação do município de Vilhena.
Segundo José Luiz Rover, prefeito, a responsabilidade com a educação é tamanha. E criar um Conselho deliberativo prova o quanto a administração realiza um trabalho isento e com profissionais qualificados com o objetivo de melhorar a qualidade da educação.
Nesta primeira composição, o Conselho foi escolhido por critérios de qualificação técnica. Todos com formação superior em licenciatura e com experiência, compremetido com o trabalho que realiza, pessoas com conduta moral e profissional ilibada. De acordo com José Carlos Arrigo, Secretário Municipal de Educação, o Conselho em Vilhena funcionará como um parceiro da educação e pressupõe de um modelo descentralizado e participativo, e principalmente com autonomia para decisões justas.
O CME é a voz de todos, é representante do povo, regulamentado pela Lei 152/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário