quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Semed promove segunda etapa do Projeto de Educação Especial


Iniciou nesta terça-feira, 09, a segunda etapa do Projeto Piloto de Educação Especial em Uma Perspectiva Inclusiva.

No mês de março deste ano, a Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou um estudo nas Escolas Angelo Mariano, Hermógenes Nogueira e Ivete Brustolin, a fim de conhecer e trabalhar a realidade de cada escola.

Nesta segunda fase, a formação iniciou na Escola Municipal Cristo Rei. Segundo a diretora Rosivane Buchelt, após o trabalho realizado em março, os professores da escola fizeram uma reunião solicitando a possibilidade de realizar o trabalho. “Nós temos sede de conhecer formas possíveis de enfrentar a nossa realidade. Os nossos professores se sentem angustiados ao se verem diante de problemas que não podem resolvê-los. Mas com este auxílio, podemos encontrar resultados positivos para nossa realidade”, disse Rosivane.

Segunda a palestrante e professora Rosângela Machado, de Florianópolis/SC, a ideia do projeto é eliminar a perspectiva individualista e fortalecer o coletivo. “Todos nós fazemos parte do sistema educacional. Para uma escola ser inclusiva, ela precisa atender não somente a pessoa que tem deficiência, mas atender todo e qualquer ser humano com suas singularidades”, frisou.

“A Semed está sempre proporcionando formação continuada aos seus profissionais. Por isso, quando vamos ao prefeito [José Luiz] Rover solicitar autorização para a qualificação do educador, ele não hesita e sempre autoriza”, destacou José Carlos Arrigo, Secretário Municipal de Educação. Ele aproveitou ainda para destacar que a educação municipal de Vilhena é a melhor do estado, pois a administração investe em valorização dos seus profissionais, seja pagando o melhor salário, seja oferecendo formação específica, ou ainda, investindo na infraestrutura das escolas.

A formação continua nos dias 10, 11 e 12 nas escolas Hermógenes Nogueira, Ivete Brustolin e Angelo Mariano, respectivamente. Cada dia com o público de cada escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário