Iniciou nesta terça-feira, 09, a segunda etapa do Projeto Piloto de Educação Especial em Uma Perspectiva Inclusiva.
No mês de março deste ano, a Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou um estudo nas Escolas Angelo Mariano, Hermógenes Nogueira e Ivete Brustolin, a fim de conhecer e trabalhar a realidade de cada escola.
Nesta segunda fase, a formação iniciou na Escola Municipal Cristo Rei. Segundo a diretora Rosivane Buchelt, após o trabalho realizado em março, os professores da escola fizeram uma reunião solicitando a possibilidade de realizar o trabalho. “Nós temos sede de conhecer formas possíveis de enfrentar a nossa realidade. Os nossos professores se sentem angustiados ao se verem diante de problemas que não podem resolvê-los. Mas com este auxílio, podemos encontrar resultados positivos para nossa realidade”, disse Rosivane.
“A Semed está sempre proporcionando formação continuada aos seus profissionais. Por isso, quando vamos ao prefeito [José Luiz] Rover solicitar autorização para a qualificação do educador, ele não hesita e sempre autoriza”, destacou José Carlos Arrigo, Secretário Municipal de Educação. Ele aproveitou ainda para destacar que a educação municipal de Vilhena é a melhor do estado, pois a administração investe em valorização dos seus profissionais, seja pagando o melhor salário, seja oferecendo formação específica, ou ainda, investindo na infraestrutura das escolas.
A formação continua nos dias 10, 11 e 12 nas escolas Hermógenes Nogueira, Ivete Brustolin e Angelo Mariano, respectivamente. Cada dia com o público de cada escola.
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