quinta-feira, 7 de julho de 2011

Recesso escolar, Semed trabalhando

Desde o dia 01 de julho que as escolas municipais estão em recesso. No último dia 30 de junho, a maioria das escolas fez o encerramento do semestre com festas juninas, apresentações dos alunos, conselhos de classe, enfim, de alguma forma comemoram o encerramento temporário das atividades.

Departamento de Inspeção escolar trabalhando assiduamente no Censo

Agora, algumas escolas passando por pequenas melhorias, outras por grandes, para que no dia 18 de julho, os alunos retornem às aulas, sem transtornos.
No entanto, enquanto há o recesso nas escolas, a Semed continua seu trabalho normal. O Departamento Pedagógica é um dos únicos que ainda tem recesso, pois acompanha as escolas. No departamento de Inspeção Escolar, estão trabalhando no censo, nenhum aluno pode ficar fora. Os Departamentos Pessoal e Orçamentário não param. o Pessoal confere folha ponto, verifica os processos dos servidores, tudo para que a vida funcional de cada um esteja correta. Já o Orçamentário é quem faz os pedidos de compras. Tudo que deve ser comprado, como merenda, material de expediente, recarga de tonner, entre outros, passa por lá. Inclusive para que o servidor receba seu pagamento é preciso que os orçamentário realize os trâmites necessários.

Depto Pessoal conferindo folhas pontos, horas-extras e processos

Há ainda o Departamento de Manutenção que realiza várias reformas e cuida para que as escolas estejam sempre bem cuidadas. O de Merenda, onde a nutricionista já está elaborando os cardápios e escolhendo os produtos a serem adquiridos. O de Transporte, o qual está verificando os veículos onde são transportados os alunos assim  como as estradas e rodovias por onde os mesmos passam. Também há o Departamento de Convênios, responsáveis pela prestação de contas dos convênios com o Governo Federal e Estadual, além de auxiliar as escolas com PDDE.
Enfim, a Secretaria Municipal de Educação existe pelo trabalho em equipe que é realizado tanto nas escolas como na sede da Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário