Três escolas municipais recebem a
segunda fase do projeto que visa promover a inclusão de todos.
O projeto tem por finalidade
auxiliar as escolas, através de reflexões que ajudam a promover a inclusão de
todos os alunos, com a participação de todos os professores, melhorando assim,
o processo de ensino e aprendizagem. O mesmo é dividido em duas fases, sendo
que a primeira foi realizada em fevereiro, nas escolas Antônio, Dalila e Marcos
Donadon. A segunda fase para estas escolas teve início nesta segunda-feira, 23,
e vai até a quarta-feira, 25.
Este programa iniciou em 2011
após a Semed perceber algumas particularidades nas escolas que só poderiam ser
melhoradas internamente. “Às vezes é preciso desconstruir antigos conhecimentos
para construir novos. Assim, procuramos oferecer suporte, dar auxílio para que
as nossas escolas tenham autonomia para aprimorar o processo de ensino e
aprendizagem trabalhado dentro de sala”, afirma Irondina Zoche, Secretária Adjunta.
As escolas Angelo Mariano, Ivete
Brustolin, Hermógenes R. Nogueira e Cristo Rei já foram contempladas com as
duas fases da formação que coloca os próprios profissionais para pensarem as
dificuldades, mostrando-lhes alternativas de melhorias para oferecer uma
educação de qualidade aos alunos, segundo Edmar dos Santos Pereira, Secretário
Semed.
Segundo Maria Sueli da Silva
Martins, Gerente de Educação Especial/Semed, a professora Rosângela faz um
trabalho de análise durante a primeira fase do projeto e deixa atividades que
os educadores precisam resolver para realmente entender o que pode ser
melhorado dentro e fora da sala de aula.
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