Nas 24 escolas há cerca de 100 servidoras que trabalham diariamente com a alimentação de mais de 10.600 alunos participaram de uma palestra com o professor Técnico em Alimentação, Rogério Saline, com assuntos referentes à qualidade da alimentação escolar, cuidado, reaproveitamento, higienização e substituição de alimentos, além de diversos tipos de receitas que agradam e fazem bem a saúde dos alunos. Houve ainda a parte prática da oficina, aonde as merendeiras demonstraram o que foi transmitido nas palestras, fazendo um almoço que elas mesmas degustaram.
A coordenadora da merenda escolar do município Vanda Machado, disse que a capacitação trará muitos benefícios nas escolas municipais. “Todo o cardápio é elaborado por nutricionistas e são seguidos por todas as escolas municipais, pensando sempre no melhor para os alunos e em sua saúde”.
Segundo José Carlos Arrigo, Secretário Semed, desde a realização do III FIECS, as merendeiras tem recebido qualificação, com teoria e prática, visando evitar o desperdício da merenda escolar, além de melhorar a qualidade da refeição oferecida aos alunos, ajudando nos indicadores de qualidade da educação de Vilhena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário