O curso é voltado para estimular a coordenação motora, ativar a memória, promover a inclusão social, interação, além de muitos outros benefícios que proporcionam melhor qualidade de vida para quem se utiliza da Dança Sênior.
Segundo a ministrante Sachiko Tamaki, a dança surgiu na Alemanha em 1971 e veio para o Brasil em 1993. ”O objetivo original da Dança Sênior é trabalhar com idosos, com a finalidade de ativação de memória, exercícios físicos, além da socialização”. Ainda segundo Sachiko, a Dança Sênior é muito utilizada também para pessoas com deficiências. “No estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul há dança para cegos, surdos, cadeirantes, enfim, qualquer pessoa pode fazer”, destaca.
Segundo a professora da Escola Ensina-me a Viver, Cleide Penélope, a dança poderá ser utilizada com seus alunos na escola, pois ela trabalha além da inclusão social a aceitação, superação de limites e ainda educa corpo e mente.
Pela primeira vez em Rondônia, Cristiane Farias, Coach da Empresa Multiplik, afirma que escolheu Vilhena para apresentar esta novidade por se tratar de uma cidade onde as pessoas procuram por melhor qualidade de vida.
Maristela Stocco agradeceu ao investimento que a Prefeitura de Vilhena fez em inscrever servidores das duas Secretarias no curso. “Este investimento do prefeito Rover vai melhorar bastante o nosso trabalho com a terceira idade, pois poderemos utilizar no grupo de dança, na ginástica, na hidroginástica, enfim, de várias formas”, destaca Maristela.
A Orientadora Educacional Mara Cristina, da Escola Progresso, e a Professora Maria Luzenilda, da Escola Hermógenes, se sentiram muito agraciadas com a participação no curso. “É um ótimo curso. E o melhor é que pode ser utilizado em qualquer série”, destacam as educadoras.